O post é a unidade de publicação do blog. Trata-se de um conjunto de informações que é publicado, no sentido de estar publicamente disponível na internet, e que tem quatro atributos essenciais no sistema que utilizamos (Ghost):

1: endereço (url)
2: conteúdo (content)
3: conjunto de autores (authors)
4: data de publicação (date)

Nós costumamos pensar no post como sendo o seu conteúdo, mas o conteúdo é apenas um dos atributos do post. Para um sistema de dados, o post é um conjunto de informações que contém vários elementos, sendo que apenas um deles é o conteúdo.

Assim como um texto não é um livro antes de ser publicado (mas é um manuscrito), antes de ser publicado o post é apenas um rascunho (draft). Ele só se torna um post quando seus autores determinam sua publicação em um endereço por eles definido, o que lhe confere simultaneamente os atributos de endereço, autores e data.

Dentro do sistema do Ghost, cada post é um conjunto de informações que são organizadas em elementos: conteúdo, excerto, título, url, etc. Como cada um desses elementos varia de post para post, eles podem ser chamados de variáveis. Portanto, produzir um post pode ser entendido como a atividade que consiste em definir as informações que corresponderão a cada uma dessas essas variáveis.

Vamos analisar cada um desses elementos, na sequência em que eles aparecem no fluxo do Ghost, quando criamos uma nova postagem.