Inauguro este espaço com uma breve apresentação: me chamo Sarah, sou advogada e estou retornando à Faculdade de Direito da UnB após 5 anos, agora para o Mestrado, na Linha 4.

Meu projeto de pesquisa, inicialmente, está voltado para as interações do Tribunal de Contas da União, em seu papel de controle externo das “contas dos administradores e demais responsáveis por dinheiros, bens e valores públicos da administração direta e indireta” (art. 71, II, da CF/88), com o Ministério Público Federal e com órgãos do Poder Executivo, como a AGU e a CGU, no que diz respeito ao combate à corrupção e, mais especificamente, aos acordos de leniência de que tratam a Lei nº 12.846/2013.

Penso que a disciplina poderá contribuir para o avanço do projeto com o desenvolvimento de pesquisa, no STF, de acórdãos proferidos em julgamentos de mandados de segurança contra atos do TCU sobre o tema.

Caso tenham sugestões ou contribuições, estou aberta para ouvi-las. E também para trocarmos nossas experiências, em Direito ou em Data Science - que, confesso, não é o meu forte. Que tenhamos uma boa jornada!