1. Dicas

As dicas mostram os caminhos de resolução dos problemas, mas uma solução completa é disponibilizada no video abaixo.

Problema 1. Modificando strings

Com a função replace(), você pode modificar a string 'ADIn', para transformá-la em 'ADI', o que permite construir mediante concatenação ('+') a string 'ADI222'.

Problema 2. De strings a variáveis numéricas: ida e volta

Como o nome diz, esse é um problema que precisa de uma ida (de str para int, de forma a possibilitar a soma), mas precisa de um retorno (de int para str, para possibilitar a concatenação).

Para resolver o problema, é preciso converter a string '222' no número (int) 222, o que possibilita somar um ao número (processo = processo + 1).

Uma vez que você tem o número 223, você pode convertê-lo em string, para que possa ser concatenado à classe (como no exercício anterior).

Problema 3. Extraindo trechos de uma string

Nesse caso, você pode usar o nosso modelo de estratégia de extrair strings, usando como marcador de início o trecho antes do nome do relator:

MarcadorInicio = 'Relator:</td><td><strong>'

O marcador de fim pode ser o trecho que vem logo depois do nome do relator, ou seja:

MarcadorFim = '</strong>'

Note que, em HTML, o nome do relator aparece marcado em negrito, e a marcação do trecho em negrito é iniciada pelo <strong> e encerrado pelo </strong>.

No trecho do código contido no problema, há várias ocorrências dessas expressões do tipo '<formatação> algum texto </formatação>', pois os primeiros marcadores indicam o início da aplicação da formatação (<pre>, <div>, <table>), enquanto os segundos termos, com a barra, indicam o final da formatação (</pre>, </div>, </table> do texto contido entre essas duas expressões.

Note que, repetidas vezes, o trecho que buscamos se encontra dentro de um par desse tipo de marcações de formatação.

2. Resolução em video