1. Cronograma

  • 11/5  a 17/5 - Atividades: Curso de Python para Juristas
  • 17/5 - Aula
a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a a

2. Introdução

Nesta semana, faremos os dois módulos finais do Curso de Python para Juristas, que envolve leituras e atividades.

O plano é que vocês realizem previamente o Módulo 3. Durante a aula, faremos juntos os exercícios do Módulo 3 e realizaremos um workshop consistente em construir junto o algoritmo previsto no Módulo 4, que é um exercício prático de extração de dados, a partir das funções contidas no dsd.py.

3. Atividades

3.1 Atividade obrigatória. Python para Juristas, Módulo 3

Este módulo deverá ser estudado previamente para a aula, fazendo-se os exercícios. Quem conseguir terminar esse módulo dominando o conteúdo, pode avançar para o módulo seguinte. Quem tiver mais dificuldade, deve se concentrar em fazer os exercícios do Módulo 3, para ganhar segurança nas listas, iteradores e condicionais.

3.2 Atividade complementar: Python para Juristas, Módulo 4

Este módulo será trabalhado em classe. Quem tiver compreendido bem o módulo 3, pode avançar desde logo no seu estudo, para aprender a colocar em prática os instrumentos aprendidos, gerando um extrator básico de dados.